Mutirão da Limpeza 30/07/11

Hoje dia 30/07/11 o J.A.V. se reuniu junto com a comunidade Nossa Senhora do Rosário para limpar a nossa comunidade, apesar da chuva, todos com muita alegria ajudaram na limpeza.


Parabéns a todos que participaram... e obrigado...!!!


Veja mais no Blog da CNSR: http://comunidadensr.blogspot.com


Quero Mais 28/07/11

Hoje dia 28/07/11 o J.A.V. se reuniu junto com o Pilar de Planejamento que fez uma dinâmica para falar sobre união. Os jovens participaram da brincadeira e ajudaram seus amigos a entrarem no barco de jornal para não deixar o tubarão pegá-los. Depois para finalizar, foi apresentado o vídeo que falava sobre Jesus meu Rei.





Treinamento, Celebração e JAV 23/07/11

O JAV, nesta tarde de sábado (23/07/11), realizou sua Formação Litúrgica, para bem conduzir as Celebrações da Juventude que acontecem nos sábados às 19h00.

A Pastoral Litúrgica de nossa comunidade, mais seus convidados, juntamente com o apoio do Pilar de Treinamento do JAV, passaram todo o conhecimento necessário para que as celebrações sejam conduzidas conforme os ensinamentos da Igreja.


Também neste sábado tivemos a Celebração da Juventude, que já pudemos perceber as diferenças após o treinamento, e a animação dos Jovens, que através de palmas fizeram uma celebração jovem. 

Logo em seguida o JAV realizou seu encontro com o tema "Missão, Visão e Valores". 


A dinâmica do "barbante e balões" conduzida pelo Pilar de Treinamento, gerou interatividade entre os jovens, e um momento onde vários jovens falaram o que sentem pelos outros. 

Na sequência, foi enfatizado a importância de convidar mais jovens "os tijolinhos" para o JAV e a participação da juventude nas atividades da Igreja, como por exemplo, o mutirão da limpeza que será realizado no próximo sábado a partir das 07h30. Também foi bastante comentado que devemos ser cada vez mais amigos uns dos outros para o fortalecimento do JAV.



NÃO ESQUEÇA, PRÓXIMO SÁBADO ÀS 07H30 - MUTIRÃO DA LIMPEZA...

TRAGA UM AMIGO OU AMIGA O SEU "TIJOLINHO" PARA PARTICIPAR...!!!

Quero Mais 21/07/11

Nesta quinta o JAV se reuniu para a Novena à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, presidida pelo Padre Silvio, e em seguida iniciou na Sede o Quero Mais que teve como tema "Diversão e Formação" onde os Jovens brincaram com Jogos Esportivos de Nintendo Wii.

Além disto, também iniciaram a escolha do tamanho das camisetas do JAV, onde todos devem experimentar o melhor tamanho para a confecção.

Enquanto alguns se divertiam, outros faziam as fichas de cadastro para a Formação Litúrgica do JAV que acontecerá neste Sábado. 





Celebração e JAV 16/07/11

Neste sábado 16/07/2011 o JAV se reuniu para a Celebração da Juventude, presidida pelo Diácono Metódio, onde o tema foi sobre o Trigo e o Joio, que nos ensinou nossas fraquezas em querer julgar o próximo. Somente Deus tem o direito deste julgamento. Não podemos olhar o bem e o mal com os nossos olhos e sim, deixar que o Pai olhe e julgue.


No encontro do JAV o tema foi "Para onde vou..." onde foi destacado que Jesus é o Caminho, a  Verdade e a Vida e que devemos seguir suas orientações, pois o mundo oferece caminhos atrativos, mas nós temos que utilizar nosso Manual Cristão que é a Bíblia e conhecer os caminhos que levam ao Pai. 



Visita ao Asilo 10-07-11


Neste Domingo 10/07/11, o JAV visitou os Moradores do Asilo São Vicente de Paulo. 

Os Jovens mostraram que o amor não tem idade. Pode florescer e crescer no coração de crianças, de jovens, de adultos, de idosos. Afinal, somos todos Igreja e o respeito ao idoso deve ser uma demonstração de maturidade em favor de um reconhecimento da colaboração que os idosos oferecem e podem oferecer a Igreja e ao mundo. 

Foram pequenos gestos de amor que transbordaram dos corações de nossa juventude em favor destes que merecem nossa eterna gratidão.

Parabéns JAV, e que possamos realizar muitas e muitas visitas, e levar um pouquinho da palavra de Jesus e de nossa Juventude, Amor e Vida a todos os cantos do mundo...!!! 

Hoje o "Semeador" espalhou muitas sementes em terras férteis...!!!





 Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho a toda a criatura".

Arraiá do JAV 09-07-11


Neste Sábado, dia 09/07/11 a Comunidade Nossa Senhora do Rosário marcou história com a Celebração da Juventude onde os Jovens do JAV se caracterizaram de caipiras. 

O tema da Celebração foi a Parábola da Semente, onde o Diácono Metódio enfatizou que muitas vezes para a semente germinar, precisamos machucar o terreno com o arado, que representa os nossos sofrimentos e angústias, mas é na dor que a semente lançada em abundância pelo semeador "Jesus", germina de forma mais enraizada.




Logo após a belíssima Celebração, o JAV iniciou o seu Arraiá, onde a presença, em grande número, dos Jovens e da comunidade, abrilhantou a festa. 

Com muitos comes e bebes, e a famosa "cadeia", onde jovens e integrantes da comunidade ficaram por alguns minutos "presos"... foi muito divertido.

Outro momento marcante foi a grande Dança da Quadrilha, onde a alegria e o entusiasmo era contagiante. 

Como é lindo ver jovens comprometidos com a nossa comunidade. 

Também tivemos a animação da Banda Ramagem que tirou o pessoal do chão com muitos cânticos. 

Neste Arraiá, foi escolhido o "Cumpadre e a Cumadre" mais alinhados, onde o Cumpadre "Porva" e a Cumadre "Xuxa" foram os vencedores.

Parabéns JAV pela organização desta maravilhosa festa que ficará marcada em nosso corações...!!! Até a próxima...!!!





Celebração da Juventude 02-07-11


Neste Sábado a Juventude Católica da Paróquia São Pedro e São Paulo se reuniu para a linda  Celebração da Juventude, Presidida pelo Pároco Silvio  Mocelin. Um momento lindo onde toda a Juventude, de mãos dadas, celebraram o 3º aniversário de nossa Paróquia. A Celebração teve como tema São Pedro e São Paulo, nosso exemplos de Santos...!!!


 

 Além da linda celebração, tivemos a presença dos Cumpadres Pedro e Paulo, interpretados pelo Gerson e pelo Rafael. Um momento de muita alegria e gargalhadas com os dois pescadores trapalhões que divertiram a todos com suas palhaçadas e contos exagerados...!!!



 Ao final, toda a Juventude se reuniu para a confraternização realizada no Salão Paroquial, onde todos os grupos de jovens puderam se conhecer melhor, cantaram, dançaram e se divertiram de forma sadia e abençoada até o final da noite de sábado. Esta sim, foi uma noite inesquecível que ficará guardada em nossos corações.




Parabéns a todos que participaram... 
Que São Pedro e São Paulo continuem 
intercedendo pela Juventude Católica de nossa Paróquia...!!!