Celebração e JAV 11/06/11

A noite deste sábado 11/06/11 foi marcada pela Celebração da Juventude. O irmão Antonio e os Jovens do JAV fizeram uma linda Celebração em preparação à Santa Missa de amanhã da Solenidade de Pentecostes.

Um pouco mais sobre Pentecostes:

Esta palavra está ligada ao número cinquenta. São cinquenta dias transcorridos após o domingo da Ressurreição, domingo da Páscoa, quando Cristo, após morrer na cruz e ser sepultado, apareceu vivo para os seus discípulos. Foi um acontecimento inédito e misterioso para todos eles.

Pentecostes é um fato antigo e novo ao mesmo tempo. Ele é marcado por realidades que envolvem situações de mistério. A vinda do Espírito Santo transforma a vida das pessoas e atinge a maneira de ser das comunidades cristãs. Desperta atitudes de compromisso e testemunho na convivência social.
É festa da unidade porque faz superar divisões de raça e línguas no meio da diversidade dos dons. Faz as pessoas se colocarem a serviço umas das outras e edificar a comunidade. Com isto elas superam e ultrapassam seus limites simplesmente humanos.



Após a Celebração, o JAV realizou seu encontro tradicional de sábado. Um momento muito especial, onde o Pilar de Intercessão preparou uma noite muito agradável, onde os jovens ao chegarem encontraram um ambiente acolhedor com tapetes para que todos, sentados ou deitados, pudessem ouvir um pouco sobre o Espírito Santo. Nossa querida Dona Shirley falou-nos um pouco sobre Pentecostes, e mostrou-nos através da dinâmica das bexigas que devemos estar sempre cheios do Espírito Santo, mesmo na fase da juventude, que muitas vezes, encontramos dificuldade para entender a importância deste Dom...!!


Outro momento especial foi a animação da Banda Ramagem que esquentou o ambiente com o Passa Fogo e outros cânticos animados, que fizeram o frio da noite deste sábado ser esquecido...!!!



Ao final todos de mãos dadas realizaram uma linda oração muito especial para nossa Querida e Amada Dona Nenê, a Mãezona do JAV...!!! Nós te amamos Dona Nenê...!!!


Também foi dado o aviso que o JAV através do Pilar Social e Humano iniciou a Campanha: Aqueça seu coração... Doe um agasalho... tragam suas doações na quinta e no sábado...!! JAV, vamos ajudar a aquecer nossos irmãos menos favorecidos.




Por, fim, deixamos o convite:


Participe da Missa de Solenidade de Pentecostes.

  
Você e sua família são convidados especiais a participar da Missa da solenidade de Pentecostes, na Comunidade Nossa Senhora do Rosário. De uma maneira muito especial na missa das 08H30, vamos pedir a vinda do Espírito Santo sobre Nós. Não deixem de participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário